terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dois rios

12:23 Ruas de Recife-PE

Ron está pálido, tremendo ainda, sua voz não sai por muito tempo até que Noá percebe.
- Ron, você está bem? - Ron não responde, Noá segura a mão dele e vê que está estremamente frio - Ron, você está bem?
- Sim... eu estou bem, eu só não consigo parar de pensar em todo aquele sangue...
- Minha medula óssea trabalha muito - Noá sorri - Não se culpe irmão... olha, tu vai tomar um milshake enorme pra esquecer - Noá sorri novamente - Mas perai, é cheio de colesterol e lactose... não! vai tomar um suco sem açucar - Noá ri alto - Ah vamos, se anima cara, não foi nada - Noá aperta a mão do irmão.
- Tá, eu vou me animar - Ron sorri.

Eles chegam à um prédio verde, com uma faixada linda. Algo muito barroco.eles descem do carro, Noá está pálido pela perda de sangue, Ron estava lentamente voltando ao normal. O garçon abre a porta e entrega uma ficha a Noá, outra ao Ron. Números 44 e 89 respectivamente. Eles se sentam em uma mesa afastada.
- Então, como foi seu dia? Denovo - Ron sorri.
- Bom... foi ótimo... passei o dia todo tendo aula de anatomia... e um maluco tentou me matar - Noá ri.
- Pára - Ron fica cabisbaixo.
- Deixa de besteira - Noá aproxima a cadeira do irmão e põe o braço sobre seu ombro. Ron inclina a cabeça sobre o ombro do irmão e boceja.
- É, estou com sono, uma pessoa me acordou cedo demais e eu estou morrendo aqui - Ron olha com desdem.
- Ei! não vale! se eu nao tivesse te acordado você estaria dormindo agora! - Noá se sente ofendido.
- É brincadeira, seu besta, vamos almoçar logo antes que eu tenha que voltar pro estágio - Ron sorri.
- Provavelmente só nos veremos à noite, claro, se eu não morrer. - Noá ri, mas sente um impacto suportável em seu rosto.
- Ronney! - Noá fala espantado.
- Não fale mais isso! Você prometeu... se algo acontecer com você... - Ron baixa a cabeça.
- Ah , vem cá, deixa de bobagem você sabe que é besteira, pega logo seu prato - Noá pega um dos pratos finos do restaurante e coloca uma enorme diversidade de verduras. E quando olha pra Ron ele coloca coisas como filé na gordura de porco, churrasco. Noá escosta seu prato e fala perto dele.
- Você quer morrer com tanto ácido graxo no seu sangue? Então coloque isso de volta - Noá sorri e volta a colocar suas verduras.
- Odeio quando ele faz isso - Ron coloca novamente a carne na chapa e vai até as verduras.

- O quê é bom aqui? - Ron pergunta chengando bem perto de Noá.
- Salada, torta de alface, tudo é delicioso - Noá sorri.

- Ok , ok - Ron torce a cara e começa a por arroz integral e uma torta de alface.
- Ó, tem medalhão ali, não é tão calórico como as outras carnes - Noá se dirige para pesar a comida enquando Ron termina de coloar sua comida. Na mesa, os dois comem em silêncio. O cabelo castanho de Noá parecia mais claro à luz daquele dia, Ron olha atentamente para Noá sorrindo e volta a comer.
- Terminei - Noá sorri para Ron, que ainda estava comendo.
- Seu regime acabou não é? - Noá sorri.
- Já não basta as horas que você me faz gastar na bicilheta lá de casa? - Ron fala apático.
- Muito bem então - Noá sorri e começa a assanhar o cabelo do Ron.
- Pára - Ron olha com uma cara feia.
- Olha o irmão aqui carinhoso e o outro fica reclamando, ah, seu chato - Noá emburra.
- Noá , assanhar o cabelo em público é constrangedor não? - Ron sorri.
Ron continua a comer o resto de sua comida, quando percebe que Noá está fazendo alguma coisa com seu braço.
- Noá! O quê é isso!? - Ron puxa a faca da mão de Noá - O quê você pensa que está fazendo!? - As pessoas em volta olham abismadas - Vem! - Ron puxa Noá e vai para uma sala ao lado, a sala de café.
- O quê você pensa que está fazendo? - Ron seca o sangue do pulso de Noá com as mãos.
- Me perdoe Ron... - Noá começa a lacrimejar - Você sabe...
- Noá! Você me prometeu! - Ron segura a faca com força - Não importa se você tem depressão, nós estamos em um bom momento, porque você fez isso? RESPONDA! - Ron dá um tapa forte no rosto de Noá.
- Eu não sei... eu só... - Noá encosta o rosto no ombro do irmão.
- Irmão, por favor, não faça isso, por favor! - Ron abraça Noá.
Noá caminha até a mesa. Ron perde o apetite e paga sua ficha, Noá se dirige em seguida ao caixa e paga por seu almoço. Ambos se dirigem ao carro.

__________________________________

19:12 Casa dos irmãos, Recife-PE.

Noá está vestindo uma calça verde, sem camisa anda pela casa. Lendo um livro. A aula havia sido extremamente estressante, ele caira no banho assim que chegou, tirar aquele cheiro de formol insuportável. Logo uma voz aveludada grita.
- Tô em casa! - Ron sorri pra o irmão sentado no sofá lendo, ele nem percebe a chegada, então Ron decida dar um susto no irmão. Ele logo entra novamente em casa.
- Noá! Socorro! - Ron entra mancando.

- Ron - Noá corre para segurar Ron.
- Eu quebrei a perna - Ron começa a fazer voz de choro e Noá faz um cara de desdem, logo solta Ron e ele cai no chão .
- Se você tivesse quebrado a perna nem aguentaria estar falando - Noá levanta o irmão novamente.
- Tá, um dia você cai nessa - Ron sorri.
- Vá jantar, eu fiz espaguete - Noá sorri.
Quando chega até a mesa Ron vê os remédios de Noá jogados encima da mesa. Havia tomado muitos.
- Noá, já tomou todos? - Ron pergunta tirando o terno.
- Sim, tomei... Não se preocupe - Noá guarda o livro na prateleira.
Noá senta-se no sofá e liga a tv no Animal Planet, era sua diversão.
- Que coisa chata, Noá, tira disso - Ron senta ao lado de Noá.
- Noá?
Noá está de cabeça baixa, de olhos fechados, Ron toca a pele do irmão e está extremamente fria.
- Noá!!!!
Ron sacode o irmão e começa a tentar sentir o coração.
- Noá!!! - Ron começa a lacrimejar.
- Buh!
- AHHH! - Ron pula pra trás - Não tem grança - Ron sorri.
- Hahahaha! Isso é por tentar me enganar! - Noá sorri, pega o irmão no braço e joga encima do sofá.
- Bom, assista suas inutilidades, tenho que estudar - Noá sorri.
Ao chegar em seu quarto, Noá deita encima de sua cama e fecha os olhos lentamente. Até que pega no sono. Algúm tempo depois, Ron começa a escutar barulhos no quarto, e logo algo quebra. Corre imediatamente para o quarto do irmão e percebe que ele havia dado um soco no abajur ao lado de sua cama e havia ferido a mão, Noá estava suado, com febre.
- " Está doente? " - Ron segura o braço se Noá e tenta acordá-lo - Noá, irmão, acorda! - Quando Noá acorda está com uma incrível dor de cabeça.
- Ron?
- Vamos limpar essa ferida - Ron levanta o corpo do irmão.
- Eu não estou me sentindo bem - Noá leva o braço até a cabeça.
- Vai ver você passou muito tempo na academia e foi ver cadáver ai ficou enjoado ( ? ) - Ron se toca da merda que falou - Tá esquece, vamos pro médico.
- Não precisa, Ron. Acalme-se, logo passará.

Continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário